sexta-feira, 15 de abril de 2016

Dicas para diminuir as rugas


Geralmente, os sinas de expressão começam a aparecer a partir dos 30 anos. É nesta idade que sua pele começa a ficar mais fina e perde a elasticidade. Os fatores genéticos, má alimentação, tabagismo e de exposição aos raios solares também fazem toda diferença.

Fazer com que as rugas desapareçam por completo é praticamente impossível, mas é possível diminui-las. E mesmo que você tenha menos de 30 anos, se as linhas de expressão já começaram a aparecer, é aconselhável que você também siga essas dicas como forma de prevenção.

Ginástica facial

O que vale aqui é fazer caretas para espantar as rugas. Assim como qualquer parte do corpo, o trabalho dos músculos dão mais tonicidade à pele. Mas assim como um treino muscular, deve ser feito um trabalho sério para que não se tenha um efeito contrário ao esperado.

A sequência não é difícil de fazer e é mais rápida que fazer um macarrão instantâneo.
1.     Arregale as sobrancelhas, abrindo bem os olhos até que apareça a parte branca do olho acima da íris. Em seguida, aperte os olhos como se não estivesse enxergando alguma coisa.
2.     Sorria e, com os dedos indicadores, force um pouco os cantos da boca para cima.
3.     Sorria e, com os dedos indicadores, faça massagens circulares nas maçãs do rosto.
4.     Force um sem mostrar os dentes e conte até 10. Volte contando até 7. Repita 5 vezes.

Cremes faciais

Proteger a pele é a melhor forma de evitar que se tenha rugas. Por isso, é aconselhável que você utilize cremes adequados à sua idadedurante a noite e filtros-solares durante o dia. Além de sempre lavar a pele com esfoliantes antes de dormir para retirar o excesso de fuligem e outros tipos de poluição. Veja um vídeo do lift x


Acupuntura

Na acupuntura, a pele do rosto é uma das principais partes do corpo a ser avaliada, afinal de contas é nela que é possível descobrir os desequilíbrios em outras partes do corpo. Além disso, a acupuntura promete vários outros benefícios como:

·       Diminui acne e excesso de oleosidade
·       Diminui rugas e linhas de expressão
·       Deixa a pele com mais brilho e viço
·       Resultado duradouro.
·       Não ter nenhum tipo de efeito colateral
·       Não altera a expressão facial
·       Promove o equilíbrio geral do organismo
·       Melhora o tônus
·       Traz bem estar físico e mental
·       Melhora da circulação linfática, sanguínea e energética

Botox

Podemos definir a toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, como eficiente e polêmico. 

Quando é injetada nas rugas age bloqueando a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo a contração muscular de forma parcial ou total. O recomendável é que o botox seja feito a partir dos 25 anos de idade.

Desta forma é possível perceber que o botox age de duas formas:

·       De forma preventiva: como a contração muscular é paralisada, ele impede que se tenha formação de rugas pela movimentação muscular.

·       De forma reparativa: como o seu efeito é tirar a tensão da musculatura, as rugas são amenizadas.










Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.